INFORMAÇÕES DIVERSIFICADAS, VOCÊ ENCONTRA AQUI!

sábado, 13 de julho de 2013

Remédio caseiro para hemorróidas

Remédio caseiro para hemorroidas 1 Remédio caseiro para hemorroidas

Tratamentos caseiros para hemorróidas

Confira algumas receitas caseiras que podem aliviar e tratar os problemas de hemorróidas:

Banho de assento com castanha da índia

Ingredientes:
  • 5 colheres de sopa de castanha da índia em pó;
  • 2 litros de água fervente.
Modo de preparo: misture a castanha da índia em pó na água fervente, deixe a infusão descansar por dez minutos e, assim que a água chegar a uma temperatura agradável, adicione em uma bacia e sente-se dentro dela, durante 20 minutos. Repita isto durante cinco dias seguidos, assim poderá obter os resultados.

Chá de hamamélis para limpeza

Ingredientes:
  • 1 xícara de folhas secas de hamamélis;
  • 500 ml de água;
Modo de preparo: preparar este remédio caseiro é muito fácil, basta adicionar as folhas de hamamélis em uma panela com água fervente e tampá-la por mais ou menos 15 minutos. Após o tempo determinado, o chá necessita ser coado e depositado na geladeira, até que fique gelado. O chá de hamamélis deve ser aplicado na região afetada com um chumaço de algodão, pelo menos três vezes ao dia. Os sintomas irão diminuir logo nos primeiros dias de tratamento.

Banho de assento com folhas de cipreste

Ingredientes:
  • Folhas picadas de cipreste;
  • 1 litro e meio de água.
Modo de preparo: em uma panela, adicione as folhas picadas e água. Deixe ferver com por 10 minutos. Após, coe e despeje o chá numa bacia, adicione água morna e verifique a temperatura da água. Quando a temperatura da água estiver agradável, a pessoa deve sentar-se na bacia e ficar ali por, pelo menos, 20 minutos, deixando o remédio agir.

Um comentário: