INFORMAÇÕES DIVERSIFICADAS, VOCÊ ENCONTRA AQUI!

sábado, 29 de junho de 2013

Higiene feminina na menstruação


Higiene Feminna na Menstruação 1 Higiene Feminna na Menstruação

Dicas de cuidados para higiene íntima feminina

Toda mulher sabe, ou pelo menos deveria saber, que os cuidados com a higiene da região íntima, por mais simples que sejam, como, ao menos, a lavagem durante o banho uma vez ao dia, é super necessário para garantir a saúde do órgão genital feminino e evitar problemas graves. Há muitos pontos específicos relacionados à higiene íntima da mulher que devem receber atenção, confira alguns deles:
Para começar, vamos afirmando a necessidade de se usar, preferencialmente, produtos apropriados para a higiene íntima que sejam hipoalergênicos, com detergência suave e pH ácido variando entre 4,2 a 5,6. Esta é uma região sensível, que precisa ser tratada e cuidada com produtos adequados e de qualidade.
A higiene genital não tem a finalidade de esterilizar a região que é normalmente colonizada por bactérias, mas sim retirar resquícios e o excesso de gordura. Secar a região é essencial para não aumentar a propagação bacteriana, fúngica e viral. A hidratação da pele após a higienização é desejável, especialmente se ela for muito seca. O uso de roupas em tecidos naturais (não sintéticos) que favoreçam a ventilação local também é recomendável.
O uso de absorventes externos não respiráveis, com película plástica, os famosos protetores diários, no período intermenstrual, deve ser evitado. Após lavagem, enxaguar exaustivamente as roupas íntimas para retirada de resíduos químicos. Trocar as roupas íntimas ao menos uma vez ao dia também é extremamente necessário para evitar problemas. Bem como, dormir, sempre que for possível, sem calcinha ou com roupas largas para aumentar a ventilação da região íntima. Isto evita a proliferação de fungos e bactérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário