INFORMAÇÕES DIVERSIFICADAS, VOCÊ ENCONTRA AQUI!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Como tratar a dengue


Como tratar a dengue 1 Como tratar a dengue

Dengue – o que é, sintomas e tratamento

A dengue é uma doença transmitida por um mosquito conhecido como Aedes aegypti. Se trata de uma enfermidade infecciosa que pode ser causada por um dos 4 tipos de vírus. A dengue é transmitida através da picada da fêmea do mosquito. O mosquito que possui o vírus da doença contamina as pessoas durante toda a vida. Além da dengue o Aedes aegypti também pode transmitir a febre amarela.
Como o mosquito procria ao colocar ovos em água parada, se faz necessário um completo serviço de limpeza de locais onde podem acumular água, além de colocação de tampas para evitar o acesso do mosquito a caixas de água ou pequenos reservatórios.
Os sintomas mais comuns da dengue são febres altas, dores de cabeça, perda do apetite, dores pelo corpo, cansaço e dor nos olhos. Algumas manchas podem surgir pelo corpo, elas tem coloração avermelhada.
A forma mais ameaçadora da dengue é a hemorrágica. Os sintomas descobertos no início são os mesmos de uma dengue comum, mas após alguns dias podem aparecer sangramentos. Se não for tratada de modo hábil e a tempo, a dengue hemorrágica pode até levar à morte.
O tratamento da dengue requer bastante repouso e a ingestão de muito líquido, como água, sucos naturais ou chá. No tratamento, também são usados medicamentos anti-térmicos que devem recomendados por um médico.
É importante destacar que a pessoa com dengue não pode tomar remédios à base de ácido acetil salicílico, como AAS, Melhoral, Doril, Sonrisal, Alka-Seltzer, Engov, Cibalena, Doloxene e Buferin. Como eles têm um efeito anticoagulante, podem promover sangramentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário