INFORMAÇÕES DIVERSIFICADAS, VOCÊ ENCONTRA AQUI!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Alisamento natural caseiro


receita de alisamento natural caseiro 1 Receita de alisamento natural caseiro

Receitas caseiras para alisar o cabelo


Ter os cabelos lisos é o sonho de muitas mulheres, mas nem sempre elas têm coragem de usar produtos químicos que prometem este resultado. Com as químicas seus fios correm o risco de ficar danificados, com o tempo de uso. Por isso, que tal experimentar algumas receitas caseiras que podem deixar seu cabelo como sempre sonhou? Veja como ter os fios lisos e bem tratados em casa:

Receita do alisante natural com leite em pó e mel

Ingredientes:
  • 4 colheres (sopa) de leite em pó;
  • 2 colheres (sopa) de água;
  • 1 colher de mel (sopa) de abelhas.
Modo de preparo: misture bem os ingredientes até forma um creme, e a mistura ficar bem homogênea. Para iniciar o processo, seu cabelo deve estar limpo e seco. Você pode lavá-lo na véspera, preferencialmente. Depois, divida o cabelo e aplique a pasta de alisante natural mecha por mecha, massageado cada mecha. Deixe agir nos cabelos soltos, durante uma hora. Após, lave os cabelos somente com água.

Alisamento com leite de coco

Ingredientes:
  • 1 copo (200 ml) de leite de coco (de preferência que seja natural);
  • 1 limão médio;
  • 2 colheres de maisena;
  • 3 colheres de azeite.

Modo de preparo: misture todos os ingredientes e leve ao fogo. Vá mexendo até a mistura engrossar, formando um creme. Depois, lave os cabelos com um xampu de sua preferência e retire a umidade. Aplique o creme que você fez, mecha por mecha, massageando os fios. Cubra com uma touca térmica e deixe agir por uma hora. Por fim, lave os cabelos apenas com água.

Este alisamento pode ser feito até duas vezes por semana, tendo efeitos progressivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário