INFORMAÇÕES DIVERSIFICADAS, VOCÊ ENCONTRA AQUI!

domingo, 26 de maio de 2013

Salada de lula e mexilhão com molho picante


receita salada de lula mexilhao com molho picante Receita de Salada de lula e mexilhão com molho picante

Ingredientes

. 500 g de lula cortada em anéis
. Sal e pimenta-do-reino a gosto
. 2 colheres (sopa) de azeite
. 500 g de mexilhão cozido, sem as conchas
. 3 talos de salsão picados
. 1 pimentão vermelho pequeno, picado
. 1/4 de xícara de folha de manjericão rasgada
. 4 tomates, sem sementes, picados

Para o molho

. 4 colheres (sopa) de suco de limão
. 2 colheres (sopa) de mostarda
. 2/3 de xícara de azeite
. Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Em uma tigela, tempere a lula com sal e pimenta. Em uma frigideira funda, aqueça o azeite. Junte a lula e cozinhe, com a panela semi tampada, mexendo às vezes, por 30 minutos ou até ficar macia. Deixe amornar. Transfira para uma tigela e adicione o restante dos ingredientes. Reserve.

Prepare o molho

Em uma tigela pequena, misture bem todos os ingredientes. Sirva a salada com o molho à parte.

Rachadura no calcanhar como tratar


rachadura no calcanhar como tratar 1 Rachadura no Calcanhar como Tratar

Como tratar rachaduras nos calcanhares – Dicas

Cuidamos de tantas partes do nosso corpo com atenção e muitas vezes deixamos de lado as preocupações com os pés. Você costuma hidratá-los? O resultado da falta de cuidados e também da influencia do clima seco são pés rachados e ressecados. Confira algumas receitas e dicas para manter o seus pés sempre macios e bonitos:


Ingredientes:
  • 1 frasco pequeno de água oxigenada 20 volumes;
  • 1 vidro de glicerina liquida;
  • 10 comprimidos de Melhoral Adulto (ácido acetilsalicílico);
  • 10 colheres de sopa de creme hidratante corporal ou para pés.
Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador até que tudo fique bem misturado. Aplique durante a noite, com os pés limpos e bem secos. Continue o uso até obter melhora.

Ingredientes:
  • 1 colher de sopa de suco fresco de limão;
  • 1 colher de sopa de glicerina líquida (de farmácia);
  • 1 colher de sopa de álcool.
Modo de preparo: o suco do limão deve ser fresco, por isso, prepare unicamente a quantidade a ser usada em uma aplicação. No dia seguinte, prepare nova porção. Passe nos pés à noite, antes de deitar. Sempre neste horário para evitar manchas e também proporcionar maior penetração e tratamento. É aconselhável colocar meias, o que facilitará que a penetração dos ativos seja mais eficiente. Pela manhã retire tudo no banho. Em seguida, passe um creme hidratante de sua preferência.

Dicas especiais:
- Faça um escalda pés de vez em quando, usando água morna e óleos essenciais;
- Invista na esfoliação e hidratação.

Como engrossar as coxas


Como engrossar as Coxas 1 Como engrossar as Coxas

Conheça alguns exercícios para tonificar as coxas

Cadeira extensora – Sentada, você estica as duas pernas ao mesmo tempo, fazendo um movimento bem curto. Fortalece a região interna das coxas.

Abdução no solo – Deitada de lado, caneleiras fixas nos tornozelos, pernas paralelas, um braço à frente do corpo dando apoio e o outro segurando a cabeça. Eleve a perna de cima a um ângulo de 45 graus e volte. Ao final da série, troque de lado e repita. Acessórios: 2 caneleiras de 2 kg cada uma. Para engrossar: 3 séries de 12 repetições. Intervalo: 45 segundos.

Mesa flexora – Deitada de bruços, você dobra as pernas ao mesmo tempo a 90 graus. Isso trabalha os músculos posteriores da coxa.

Cadeira abdutora – Sentada, com as pernas unidas, você vai fazer força para afastar as pernas, contraindo a coxa. Trabalha a musculatura lateral.

Cadeira adutora – Sentada com as pernas abertas, você se esforça para fechá-las. Mexe com a parte interna das coxas.

Para treinar em casa (com peso) – Em pé, com a coluna reta e os pés paralelos, segurando um peso em cada mão, dê um passo à frente (com um pé só) e flexione o joelho a 90 graus. Repita a operação com a outra perna.

Flexão de joelhos – Em pé, coluna reta, pés afastados na largura dos quadris, caneleiras fixas nos tornozelos, mãos segurando uma barra. Dobre o joelho esquerdo, aproximando o calcanhar do bumbum, e volte. Complete a série e, depois, faça o mesmo com a outra perna. Acessórios: 1 barra e 2 caneleiras de 2 kg cada uma. Para engrossar: 3 séries de 12 repetições. Intervalo: 45 segundos.